... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...
Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano IV Número 47 - Novembro 2012

Conto - José Miranda Filho

Whitepark Bay, by Manson Blair

Encontro de Amigos - Parte 12

Júnior, a pessoa que conhecemos na festa de Arlington, em Dublin, me telefonou nesta manhã dizendo-me que sua esposa Adriane estava esperando bebê para o mês de Fevereiro e que gostariam que estivéssemos presentes no dia do batizado, que seria realizado na segunda quinzena do mês de abril, na Igreja de Saint Patrick, a famosa Catedral de Dublin.

A Catedral de Saint Patrick foi erguida por volta do século V, num local em que São Patrício, fiel seguidor de Jesus Cristo costumava batizar os pagãos convertidos ao catolicismo. Em 1193, o Bispo John Comy ergueu no local uma nova Igreja de Pedra, e hoje ostenta esta maravilha em cujo topo esta a Minot’s Tower. Graças a Sir Benjamin Guiness, (da tradicional cervejaria irlandesa) a Catedral passou por uma ampla restauração. No interior da capela há inúmeros memoriais, o mais famoso, de 1632, foi elaborado por Richard Boyle, Conde de Cork, em homenagem a sua mulher Katherine. Alguns memoriais existentes na parte interna da Catedral são dedicados ao escritor satirista Jonathan Swift, autor da notável obra “As Viagens de Gulliver”. Ao sudoeste da nave se encontram os túmulos de Jonathan Swift e sua esposa, Ester Johnson.

Júnior nos esperava para o batizado do seu filho. Como teríamos uma conferência em Cork, na segunda semana de abril poderíamos prolongar nossa estadia naquela cidade até o mês de maio e assim participar do batismo, que para nós seria uma honra e uma agradável surpresa. Sinal de que a semente brotou em nosso coração e nossa amizade foi sinceramente reconhecida e retribuída pelos amigos de Edward, a quem agradecemos por toda essa trajetória agradabilíssima ocorrida em nossa vida, a partir do momento que o conhecemos em Cork e viajamos juntos para Portugal, Espanha e Itália. Um passeio de quatro dias também estava previsto para Paris, mas devido ao cansaço de minha mulher e exaustão de todos nós, resolvemos abortar o plano e retornamos da Itália, encerrando a viagem.

No comments:

Post a Comment